Estreia, o sinal de alerta foi ligado!
O povo brasileiro inteiro esperava por uma goleada sobre a fraca Coréia do Norte. Mas nessa Copa de poucos gols, de tanto equilíbrio, não dá pra cobrar muito mais desse time do Dunga. Vencendo já está ótimo.
Só acho que o técnico brasileiro tem que ter a noção de que a equipe não rendeu bem. Até por isso, se puder mudar, seria legal alguma alterações. Não me canso de dizer que colocando o Daniel Alves na posição de um volante e recuando o Robinho para a entrada do Nilmar (nessa dançaria o Elano), as coisas melhorariam bastante. Principalmente na saída de bola e velocidade.
Quanto ao Kaká, ainda mal fisicamente, precisa nada mais do que ritmo de jogo para voltar a render aquele futebol vistoso. O estilo de jogo dele, de arrancada, requer isso. Acredito que com o passar das partidas isso vai acontecer naturalmente.
De resto só esperamos paciência. É só lembrar que a Argentina ganhou de 1 a 0 da Nigéria na estreia. A França empatou sem gols com o Uruguai, a Inglaterra também não saiu da igualdade com os Estados Unidos, assim como a atual campeã Itália: um a um feio com o Paraguai. A única seleção que destoou foi a Alemanha e seus 4 a 0 na Austrália. Aí tem perigo, viu?
Comentários