Um gesto simples

"Todo mundo pode ser grande... porque todo mundo pode servi. Não é preciso um diploma de faculdade para servir. Não é preei concordar sujeito e verbo para servir. Basta um coração cheio d graça. Uma alma gerada pelo amor." Martin Luther King, Jr

Certo dia, Mark estava caminhando da escola para casa quando notou que o menino à sua frente havia tropeçado derrubado todos os livros que estava carregando, além de dois suéteres, um bastão de beisebol, uma luva e um pequeno gravador. Mark ajoelhou-se e ajudou o garoto a pegar as coisas espalhadas. Como estavam caminhando na mesma direção, ajudou o menino a levar parte de sua carga. No caminho, Mark descobriu que o nome do garoto era Bill, que ele adorava videogames, beisebol e História, que estava tendo muitos problemas com suas outras matérias e que acabara de terminar o relacionamento com sua namorada.

Chegaram primeiro à casa de Bill, e Mark foi convidado para uma Coca-Cola e para assistir televisão. A tarde transcorreu agradavelmente, com algumas risadas e alguns segredos compartilhados; depois, Mark foi para casa. Os dois continuaram a se encontrar na escola, almoçaram juntos uma ou duas vezes e ambos se formaram no primeiro grau. Foram para a mesma escola secundária, onde tiveram contatos esporádicos durante vários anos. 

Finalmente, o tão esperado último ano do segundo grau chegou e, três semanas antes da formatura, Bill perguntou a Mark se eles podiam ter uma conversa.

Bill lembrou do dia em que haviam se encontrado, há alguns anos.
- Você algum dia se perguntou por que eu estava carregando tanta coisa naquele dia? - perguntou-lhe Bill. - Limpei meu armário porque não queria deixar uma bagunça para o próximo dono. Eu tinha guardado algumas pílulas para dormir da minha mãe e estava indo para casa cometer suicídio. Mas depois que passamos algum tempo juntos conversando e rindo, percebi que, se tivesse me matado, teria perdido aqueles momentos e tantos outros que poderiam se seguir.
Portanto, Mark, quando você pegou meus livros no chão naquele dia, fez muito mais do que isso. Você salvou minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas